Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Jornalista apresenta programa de rádio sobre HQs em Campinas

24 maio 2006

Caricatura de DjotaO jornalista e cartunista Dario "DJota" Carvalho Júnior é um batalhador "das antigas" dos quadrinhos e, desde o dia 12 de maio, encontrou mais uma forma de divulgar a nona arte: uma coluna sobre HQs que vai ar semanalmente, a partir das 8 horas, no programa Sexta Cultural, na Rádio Educativa de Campinas (FM 101,9).

"A idéia é levar ao ouvinte, com muita interatividade, bastante conhecimento sobre este meio de comunicação que também é arte, cultura, entretenimento e até mesmo ferramenta educacional. Tudo isso de maneira leve e interessante", diz DJota, que também é colaborador do Caderno C, do Correio Popular de Campinas e autor das tiras Só Dando Gizada, publicadas no mesmo jornal e no blog do autor.

DJota, que é ainda professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre em educação pela Unicamp e, em breve, deve lançar um livro sobre a utilização das HQs como ferramenta didática, ressalta que geralmente o rádio não dedica espaço aos quadrinhos e, por isso, está adorando a experiência.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA