Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

José Aguiar lança Coisas de Adornar Paredes em Curitiba

22 março 2016

Curitiba, a cidade natal do autor, é a inspiração de Coisas de Adornar Paredes (120 páginas), lançamento do quadrinhista José Aguiar.

Mas a cidade aparece na obra longe dos lugares comuns dos cartões postais e livros fotográficos que a abordam. É uma Curitiba universal, que poderia ser identificada em qualquer outra cidade. Elementos banais, às vezes quase invisíveis, como fachadas, quadros e até rachaduras são o ponto de partida para narrativas que falam das pessoas normais que dão vida à metrópole.

Amor, terror, violência ou surrealismo são alguns dos temas que a HQ traz à tona, pois toda cidade é viva, respira e se expressa. Uma forma de entendê-la é por meio de elementos decorativos inusitados ou corriqueiros encontrados nas suas paredes.

Tudo aquilo que é possível pendurar, riscar, colar ou criar sobre elas fala não apenas de nosso ambiente, mas de nós mesmos. A relação que as pessoas constroem com seus objetos cotidianos ao lhes atribuir valores emocionais, sociais ou até surreais é parte da vida urbana.

O livro narra a busca de um aspirante a escritor que está tentando mudar de profissão investindo em seu sonho: a tentativa da publicação de um livro. O azulejo forma simbolicamente o mosaico que une oito histórias dentro da história principal da HQ.

A obra terá evento de lançamento nesta terça-feira, 22 de março, a partir das 19 horas, na Gibiteca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 533, Curitiba/PR).

Clique na galeria abaixo para ampliar um preview da obra.

.

Coisas para adornar paredes

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA