Joseph Gordon-Levitt não está mais envolvido no filme de Sandman

Por Samir Naliato
Data: 7 março, 2016

O ator Joseph Gordon-Levitt relevou que não está mais envolvido na adaptação cinematográfica de Sandman, projeto que vem em desenvolvimento desde 2013. Ele estava envolvido como produtor e potencial diretor e ator principal.

Um novo roteirista também foi contratado para refinar o roteiro. Trata-se de Eric Heisserer, mais conhecido pelo remake de A Hora do Pesadelo (2010). Ele também escreveu Premonição 5 (2011), A Coisa (2011) e Contagem Regressiva (2013).

No final de 2015, David Goyer se mostrava otimista com a possibilidade das filmagens começarem em 2016.

Veja abaixo a mensagem que Joseph Gordon-Levitt postou no Facebook sobre a sua saída da produção.

“Como você deve saber, se gosta de seguir esse tipo de coisa, há algum tempo David Goyer e eu fizemos um acordo para produzir e desenvolver a adaptação de Sandman para a Warner Bros. O próprio Neil Gaiman está envolvido como produtor executivo, contratamos um excelente roteirista, Jack Thorne, e começamos a ambiciosa tarefa de adaptar um dos títulos mais amados e inovadores do mundo dos quadrinhos. Eu estava satisfeito com o progresso que estávamos fazendo, apesar de ainda termos trabalho a fazer.

Recentemente, como você também deve saber, a Warner mudou todo o catálogo da Vertigo (um selo da DC) para sua subsidiária, a New Line. Há alguns meses, percebi que o pessoal na New Line e eu não concordamos com o que faz Sandman especial e como uma adaptação para os cinemas deveria ser. Assim, infelizmente, decidi sair do projeto. Desejo o melhor para a equipe envolvida.

Gostaria de agradecer a todas as pessoas com as quais eu tive a oportunidade de trabalhar, e aprendi muito com David e Jack. Niija Kuykendall, Greg Silverman e todos na Warner Bros. foram fantásticos, assim como Geoff Johns e todos da DC. Fui particularmente privilegiado em conhecer o Sr. Gaiman, cujas generosas observações e brilhante trabalho me convenceram que o Senhor dos Sonhos e o Príncipe das Histórias são o mesmo modelo Eterno.”

Joseph Gordon-Levitt

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Homem Simpson

    Sério, deixem Sandman quieto!
    Enquanto não houver interesse genuíno de Neil Gaiman de transpô-lo para as telas, a dança das cadeiras hollywoodiana continuará e é melhor que seja assim.

    • Victor Vitório

      Para Gaiman tanto faz. Ele só observa e recebe a parte dele, como em Stardust e Coraline. Ele sabe bem q a obra dele tem seu valor pelo q é, n pelas mídias q pode ser, então n acho q vamos vê-lo dedicado a adaptações p cinema.

      Mas o argumento de Gordon-Levitt assusta. Qnd o estúdio fica empacando por divergências criativas é pq o filme n está genérico o bastante p ter retorno…

      • Homem Simpson

        Ou porque chegaram a conclusão de que o personagem é inadaptável.
        Não digo inadaptável às telas ou para scripts vindouros, mas às audiências atuais, cada vez menos interessadas em conteúdo cultural, coerência temática e substância intertextual.

  • Fernando Leal

    Mau sinal, ele é fã do personagem e estava fechado com o Gaiman em não desvirtuar o personagem. Agora seguramente veremos o Sandman, exorcizando, matando, lutando, tudo isso com as gadgets mais legais que Hollywood puder imaginar. Deus nos acuda.

    • Fabio Negro

      e o Seth Rogen que é fã do Preacher e fez aquilo lá?

      • Fernando Leal

        Porrr… fatality em mim… bom mas ele não é brother do Garth Ennis.

  • Helio Sampaio

    Péssima notícia. Era um nome que carregava qualidade. É um projeto difícil. Não gostei do roteirista que escolheram para refinar o roteiro. E o diretor tem que ser a dedo. Tim Burton?

    • Victor Vitório

      O Tim Burton dos anos 90? Talvez. O Tim Burton dos ultimos anos? N, por favor.

  • Thiago A.

    Que situação hein?!

  • Victor Vitório

    Vertigo é melhor deixada nos quadrinhos…