Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Joseph Gordon-Levitt não está mais envolvido no filme de Sandman

7 março 2016

O ator Joseph Gordon-Levitt relevou que não está mais envolvido na adaptação cinematográfica de Sandman, projeto que vem em desenvolvimento desde 2013. Ele estava envolvido como produtor e potencial diretor e ator principal.

Um novo roteirista também foi contratado para refinar o roteiro. Trata-se de Eric Heisserer, mais conhecido pelo remake de A Hora do Pesadelo (2010). Ele também escreveu Premonição 5 (2011), A Coisa (2011) e Contagem Regressiva (2013).

No final de 2015, David Goyer se mostrava otimista com a possibilidade das filmagens começarem em 2016.

Veja abaixo a mensagem que Joseph Gordon-Levitt postou no Facebook sobre a sua saída da produção.

“Como você deve saber, se gosta de seguir esse tipo de coisa, há algum tempo David Goyer e eu fizemos um acordo para produzir e desenvolver a adaptação de Sandman para a Warner Bros. O próprio Neil Gaiman está envolvido como produtor executivo, contratamos um excelente roteirista, Jack Thorne, e começamos a ambiciosa tarefa de adaptar um dos títulos mais amados e inovadores do mundo dos quadrinhos. Eu estava satisfeito com o progresso que estávamos fazendo, apesar de ainda termos trabalho a fazer.

Recentemente, como você também deve saber, a Warner mudou todo o catálogo da Vertigo (um selo da DC) para sua subsidiária, a New Line. Há alguns meses, percebi que o pessoal na New Line e eu não concordamos com o que faz Sandman especial e como uma adaptação para os cinemas deveria ser. Assim, infelizmente, decidi sair do projeto. Desejo o melhor para a equipe envolvida.

Gostaria de agradecer a todas as pessoas com as quais eu tive a oportunidade de trabalhar, e aprendi muito com David e Jack. Niija Kuykendall, Greg Silverman e todos na Warner Bros. foram fantásticos, assim como Geoff Johns e todos da DC. Fui particularmente privilegiado em conhecer o Sr. Gaiman, cujas generosas observações e brilhante trabalho me convenceram que o Senhor dos Sonhos e o Príncipe das Histórias são o mesmo modelo Eterno.”

Joseph Gordon-Levitt

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA