Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Judd Winick fala sobre nova a série mensal Outsiders

17 maio 2003

Outsiders #1Depois da minissérie Graduation Day, com a participação dos Titãs e da Justiça Jovem, as duas séries serão canceladas para o lançamento de outros dois novos projetos. Teen Titans (Novos Titãs, com argumentos de Geoff Johns e arte de Mike McKone) e Outsiders (Renegados, com texto de Judd Winick e desenhos de Tom Raney) estrearão trazendo uma proposta bem diferente daquela que vinha sendo usada nos últimos anos.

A nova revista Renegados não lembra em nada a antiga série. Criada em 1983, quando o Batman resolveu fundar um grupo após deixar a Liga da Justiça, o título durou quase 50 números. Em 1994, logo após a saga Zero Hora, uma nova série foi publicada, durando pouco mais de um ano.

Outsiders #2Dessa vez, a equipe terá membros completamente diferentes, sendo o nome a única semelhança. "Eles não serão como bombeiros. O trabalho deles não é ficar sentado monitorando tudo que acontece e esperar as coisas acontecerem para entrar em ação", explica Winick.

"A DC queria algo mais eclético e jovial. A Liga da Justiça são os deuses da Terra, são grandes, são personagens gigantescos. Não queríamos duplicar isso. Em essência, me disseram para 'trazer os X-Men à DC'. Não vemos algo assim há algum tempo na editora", disse.

"Veja a Tempestade e o Wolverine, por exemplo. Não pensamos neles no mesmo nível da Liga da Justiça. Apesar de todo o sucesso, há aquele senso de que eles estão por trás da sociedade, e não necessariamente sob as luzes do holofote. Eles não aparecem em jornais, não têm publicidade. É isso que quero para os Renegados".

"Se eu fizer tudo direito, a revista vai ser diferente do que temos visto no Universo DC nos últimos tempos. Foi isso que me pediram, e é isso que quero fazer", garante.

Página de OutsidersTambém era do interesse do autor usar novos personagens. Já entre os heróis mais conhecidos estão Asa Noturna, Arsenal, Jade e Metamorfo. Mas não espere ver a mesma coisa de sempre. "Tanto Geoff Johns quanto eu somos fãs daqueles heróis do terceiro, quarto e até quinto escalão. Aqueles que ninguém gosta, esquecidos. Metamorfo não é necessariamente dessa categoria, mas é um dos mais ridículos da DC. Então, o que faremos é reinterpretá-lo, e dar mais respeito a ele. Isso pode acontecer com outros".

O primeiro arco de histórias terá três partes. "Estou muito confiante de que as pessoas gostarão. Se comprarem as três primeiras, acho que continuarão acompanhando o título. Estou muito orgulhoso desse trabalho", admite.

"Eu e Mark Waid conversamos sobre a revista antes de eu começar a escrevê-la, e ele me perguntou qual era a necessidade dessa equipe existir e por que eles iriam fazer isso. Respondi que era uma boa pergunta, e não sabia a resposta. Ele me disse para pensar sobre isso, e assim o fiz. Chegamos a conversar mais", relembrou Winick.

"O que quero é fazer uma equipe diferente, não uma que fique esperando tocar o alarme para entrar em ação, que é o que acontece com a maioria dos grupos", definiu.

Página de Outsiders Página de Outsiders
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA