Julio Shimamoto e Márcio Jr. lançam Cidade de Sangue no FIQ

Por Marcelo Naranjo
Data: 22 maio, 2018

Cidade de Sangue é uma graphic novel escrita por Márcio Jr. a partir de argumento de Márcia Deretti, com desenhos do veterano mestre da HQ nacional Julio Shimamoto, numa dramática trama policial ambientada em Goiânia, no árido Centro-Oeste brasileiro. O desenhista utiliza aqui seu experimentalismo gráfico em um novo patamar: todas as páginas foram criadas com ferro de solda sobre papel de fax.

A edição foi financiada por meio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e possui formato 21 x 30 cm, capa dura e 148 páginas impressas nas cores preto e vermelho aplicadas por Tiago Holsi (autor de Entardecer dos Mortos).

O título marca o início da MMarte Produções como editora de quadrinhos. A MMarte é conhecida por sua atuação no mercado audiovisual e como produtora de animações autorais.

Carlão, o personagem principal, é repórter do caderno de polícia de um grande jornal há anos e não suporta mais o contato cotidiano com a violência. Amargurado, atravessa uma séria crise em seu casamento. Surge então Paula, a nova fotógrafa do caderno, e os dois acabam dando início a uma tórrida e mórbida paixão, inflamada justamente pelas cenas de crime e violência que os cercam. Por ironia do destino, Carlão torna-se o principal suspeito de um dos crimes que cobria para o jornal, naufragando em uma espiral de decadência.

O livro será lançado no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos 2018. Interessados podem entrar em contato no e-mail marciomechanics@hotmail.com. O custo do livro é de R$ 40,00, além do valor do frete.

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Fabiano Forte

    Ih, o nome da HQ está errado no título…
    Mas, enfim, o quadrinho parece muito bom!

  • Andrécio Costa

    Essa hq ficará soldada no iconográfico nacional !! |Literalmente !!

  • O título da matéria chama a publicação de “Cidade de Deus”, mas pela capa parece que o correto é “Cidade de Sangue”

  • brunoalves65

    Grande Shima!!! Sempre inovando na forma de fazer uma hq!