Kamala Khan contra Capitã Marvel em Guerra Civil 2

Por Sérgio Codespoti
Data: 11 março, 2016

Guerra Civil 2 é um crossover da Marvel Comics que ocorrerá em junho deste ano e dividirá mais uma vez o Universo Marvel em duas facções opostas.

Uma imagem pela editora mostra Kamala Khan, a Ms. Marvel, rasgando um cartaz de Carol Danvers, personagem que anteriormente serviu como um modelo para a jovem heroína. A ilustração é de Phil Noto. Veja essa e mais algumas imagens, apresentando outros personagens, no final desta nota.

O conceito básico da minissérie, de Brian Bendis e David Marquez, coloca os heróis numa posição em que têm que decidir entre determinismo e liberdade de escolha. Uma facção será liderada por Carol Danvers, a Capitã Marvel, e a outra pelo Homem de Ferro.

Usando os poderes de um novo personagem capaz de prever eventos futuros, a heroína quer punir suspeitos antes mesmo que elas cometam crimes. Tony Stark defende a posição que uma pessoa só pode ser punida após cometer um crime. De maneira similar ao material original, a morte de um herói importante dividirá os personagens.

A ideia é similar aos conceitos de Minority Report, um conto de Philip K. Dick que serviu de base para a adaptação de um filme – Minority Report, a Nova lei – e um seriado de TV.

Civil War II # 0, de Bendis e Olivier Coipel será distribuído em maio.

A minissérie fará um “eco” com o filme Capitão América – Guerra Civil, que tem estreia prevista para 28 de abril e cujo enredo se baseia em elementos do evento de 2007, de Mark Millar.

.

Teaser de Guerra Civil II

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Homem Simpson

    Onde já CIVIL…

  • RobertoLealEspiãoInternacional

    Dá pra ver a ira de Khan nessa imagem!

  • Henrique Brum Carvalho

    hmm meio fraquinha a sinopse hein…ja é uma hq só pra pegar carona no filme…e o melhor roteiro que conseguiram foi copiar Minority Report que tá em foco no momento com a nova serie…