Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
RurouniKenshin09_des
Notícias

Kaworu Kurosaki, de Rurouni Kenshin, participa de bate-papo em São Paulo

5 fevereiro 2014

A Fundação Japão em São Paulo promove, no dia 27 de fevereiro, a partir das 19h30min, na FNAC Pinheiros (Praça dos Omaguás, 34), em São Paulo/SP, um encontro com a escritora e roteirista de mangás e animês Kaworu Kurosaki.

Vinda diretamente do Japão, Kaworu falará sobre o processo de criação de um mangá e comentará a trajetória do Rurouni Kenshin, que foi lançado com o nome de Samurai X, em 2001, pela editora JBC, e recentemente ganhou republicação em novo formato.

Aos futuros artistas, Kaworu explicará os caminhos a ser percorridos, fazendo um paralelo com a sua própria experiência. A escritora promete, inclusive, revelar algumas curiosidades de bastidores, a partir da sua participação na concepção da história da obra Rurouni Kenshin - Dai Zero Maku (Episódio Zero), lançada no Japão em 2012.

Outro aspecto interessante deste bate-papo será participar da análise das características e diferenças de uma mesma cena da obra Rurouni Kenshin na visão de um escritor, de um autor de mangás e de um criador de animês.

A entrada é gratuita, mas a capacidade do local é de 80 lugares, então será necessário retirar de senha uma hora antes do evento.

Kenshin10

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA