Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Ken Parker 27 traz trupe de saltimbancos e muita encrenca

27 fevereiro 2004

Ken Parker #27Já está nas melhores gibiterias e livrarias do País a edição 27 de Ken Parker, (formato 16 x 23 cm, 104 páginas, R$ 22,00), da Tapejara. Intitulada Era uma vez..., a história é escrita por Giancarlo Berardi e desenhada por Giorgio Trevisan. A capa, belíssima, como sempre, é de Ivo Milazzo.

Descrito por Berardi em sua introdução como um conto - daí o título -, o episódio se passa no vilarejo de Big Timber, em Montana Meridional, no fim de março de algum ano na segunda metade do século XIX. A primavera chegou e Hermes, o Mágico, e sua trupe de saltimbancos cruzam as pradarias. Formam uma família feliz, mas têm um problema: o desejo incontrolável do avô de cometer pequenos furtos como forma de compensar a solidão da viuvez.

Perto de Big Timber, sua próxima parada, o grupo conhece e fica amigo de Ken Parker, que parte em seguida, mas não sem antes impedir o vovô de levar sua carteira. Seus caminhos se cruzam outra vez na pequena cidade, onde um assalto coloca o herói de Berardi e Milazzo como principal suspeito.

Por reagir à prisão, Parker pode ser enforcado, o que ajudará na reeleição do xerife. Sua única esperança é Hermes, que precisa descobrir o verdadeiro criminoso, antes que seja tarde demais.

Com pitadas de humor e suspense, mais uma vez Berardi transforma personagens secundários em figuras importantes na trama, que cativam e emocionam o leitor.

A paixão entre o mágico e a esposa, por exemplo, serve para um momento de pura poesia. Entre tapas e beijos, enquanto os dois discutem e iniciam uma carinhosa reconciliação> No entanto, o que o leitor acompanha é uma cena do lado de fora da casa, onde o casal de cães da família parece fazer o mesmo, como se o diálogo dos humanos fosse compreendido por eles. Mais uma demonstração do talento e da sensibilidade de um dos mais importantes roteiristas de quadrinhos dos últimos 50 anos.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA