Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

La Dansarina – HQ retrata a capital paulistana em 1918

17 agosto 2015

La Dansarina, álbum que marca o retorno da parceria da dupla Lillo Parra e Jefferson Costa, será lançado no próximo dia 22 de agosto, na Quanta Academia de Artes (Rua Doutor José de Queirós Aranha, 246, Vila Mariana, São Paulo/SP).

A publicação é mais um lançamento do selo Quadro a Quadro e foi uma das selecionadas pelo ProAC - Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

Os autores, que trabalharam juntos no álbum A Tempestade (Editora Nemo), vencedor do Troféu HQMix, apresentam ao público uma trama que tem como cenário algumas das dificuldades que permearam a capital paulistana em 1918, por conta da epidemia da gripe espanhola.

Amor e devoção perpassam pela história que traz como protagonista o pequeno Petro, um dos poucos sobreviventes dessa enfermidade que foi apelidada de “La Dansarina”. Em sua jornada para realizar um funeral digno para sua mãe, Petro vai mudando a partir dos obstáculos que atravessa e transforma aqueles com quem encontra.

Em uma narrativa que intercala o Petro menino com o idoso, La Dansarina traz em suas páginas a possibilidade do leitor, por meio de personagens e situações marcantes, refletir sobre família, religião e morte.

La_Dansarina

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA