Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Laerte e Angeli na 10ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty

4 julho 2012

Flip

A Flip - Festa Literária Internacional de Paraty chega a sua décima edição. De 4 a 8 de julho, 40 escritores, vindos de 14 países, se reúnem em Paraty, no Rio de Janeiro, para cinco dias de programação intensa.

Para marcar uma edição especial, o homenageado desta edição será o escritor, poeta e cronista Carlos Drummond de Andrade.

Os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, que participaram da Flip em 2009, homenagearam o evento com um desenho exclusivo, que pode ser visto no blog da festa.

Este ano, os quadrinhistas, cartunistas e ilustradores Angeli e Laerte participam de uma "mesa bônus", criada pela Flip, para comemorar os dez anos do evento.

Intitulada Quadrinhos para Maiores, a mesa conta com o apoio do Itaú Cultural e será realizada no sábado, dia 7 de julho, às 21h30min, na Tenda dos Autores, com transmissão simultânea na Tenda do Telão. A mediação será do jornalista e gestor das áreas de literatura e audiovisual do Itaú Cultural, Claudiney Ferreira, que ajudou a idealizar o encontro.

Com mais de 40 anos de trabalhos em comum, Angeli e Laerte abordam assuntos nos quais estão versados: histórias em quadrinhos, comportamento e humor.

No debate, os dois falarão ainda de sua longa amizade, do uso da internet como meio de divulgação de seus trabalhos e do processo de criação de personagens antológicos dos quadrinhos brasileiros, como Piratas do Tietê, Overman, Rê Bordosa, Wood & Stock e os Skrotinhos.

Além da participação na mesa bônus, Laerte e Angeli ministrarão aulas na oficina literária Quadrinhos e Ilustração para 30 alunos previamente selecionados. Em duas sessões de conversa, os cartunistas falam sobre seus trabalhos e trajetórias e respondem às dúvidas e questionamentos sobre a criação de histórias, referências culturais e mercado profissional. As inscrições para a oficina já foram encerradas.

Flip

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA