Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lançado sexto álbum da série independente Gilvath

17 março 2011

Gilvath

Após um intervalo de mais de três anos desde o último número, acaba de ser lançado, pela Floss Editorial, o sexto álbum da série Gilvath (formato 21,5 x 31 cm, 56 páginas em preto e branco, R$ 14,00), produção independente do roteirista Alvimar Pires dos Anjos e do sempre competente desenhista Mozart Couto.

Gilvath é uma história de ficção científica que começa no planeta Casirah. O protagonista (que dá nome à série) é um bárbaro primitivo de um povo que era oprimido por uma raça mais evoluída. Com a ajuda de Silkar, um cientista inimigo, ele volta no tempo e modifica a realidade. Quando ele desperta de sua "viagem", é o seu povo que escraviza seus antigos algozes. Indignado, ele tenta remediar a situação, que ganha novos e interessantes desdobramentos. E assim suas aventuras temporais se sucedem.

Neste número, intitulado O veredicto de Yezirus, o roteirista desvenda o mistério que deu origem à série. Silkar, não dispondo da tecnologia que poderia interferir nos eventos pregressos, vai às últimas consequências ao esmiuçar o registro racial. Para isso, manipula aliados sarkonianos, sarathianos e johvels na busca de seu objetivo.

Em virtude do lançamento desta edição, Alvimar está fazendo uma promoção: comprando os seis álbuns da série, o leitor paga R$ 76,00. Os pedidos podem ser feitos pelo e-mail alvimarpanjos@yahoo.com.br. A edição também está à venda no site Bodega do Leo.

Inicialmente, Gilvath se encerraria neste sexto volume, mas, na página final, Alvimar anuncia um novo arco de aventuras do personagem, que se iniciará no álbum Os títeres de Borrah Sinstur.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA