Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lançamento do álbum Cidade das Águas em São Paulo

23 janeiro 2015

Neste sábado, 24 de janeiro, a partir das 16 horas, será lançada a HQ Cidade das Águas (formato  17 x 25 cm, 68 páginas, R$ 24,90), na Monkix Comic Shop (Rua Harmonia, 150), em São Paulo/SP.

A mais populosa cidade da América do Sul, a 14ª mais globalizada do mundo, cheia de arranha-céus que fazem da metrópole uma verdadeira máquina a pleno vapor. Isso não é nenhuma novidade, mas São Paulo – apesar da crítica falta de água em suas principais represas – também é uma cidade de rios, a Cidade das Águas.

Dentro desse cenário, a companhia de teatro Auto-Retrato apresentou, em 2012, o espetáculo Origem Destino, que misturava história com personagens fictícios e reais, percorrendo o caminho de “rios ocultos” de São Paulo, entre a Praça da Sé até o bairro de Santo Amaro, na Zona Sul da cidade. A peça, escrita por Marcos Gomes e dirigida por Andrea Tedesco e Mauricio Veloso, deu origem a uma história em quadrinhos.

A trama começa apresentando os integrantes da expedição rumo a Santo Amaro, passando por diversos pontos importantes de São Paulo e misturando história com atualidade.

Com prefácios do vereador e urbanista Nabil Bonduki e do quadrinhista e ilustrador Rafael Coutinho, Cidade das Águas tem arte de Guilherme Caldas e roteiro de Olavo Rocha, dupla responsável pela HQ Candyland.

A obra foi contemplada pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e inaugura o selo PólenHQ, da Pólen Livros, juntamente com o livro Eu sou um pastor alemão, do cartunista Murilo Martins, que também terá evento de lançamento na Monkix.

cidade_aguas_capa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA