Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Lançamento do álbum estilo mangá Nikkei – Implacável Natureza Mestiça

6 maio 2015

Nikkei – Implacável Natureza Mestiça (formato 17 x 26 cm, 144 páginas, R$ 29,90) é um lançamento do Instituto dos Quadrinhos. A HQ foi selecionada em 2010 pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. A entrega estava prevista para 2011.

O álbum é uma criação de Guilherme Raffide e Leandro Casco, com páginas colorizadas por Márcio Menyz.

A trama tem como protagonista Débora, uma adolescente bisneta de um japonês que chegou ao Brasil há 100 anos. A vida da garota muda completamente quando ela descobre que o bisavô, ainda vivo, havia trazido do Japão duas espadas lendárias e amaldiçoadas.

Por meio de narrativas paralelas, o leitor acompanha o bisavô de Débora quando jovem, durante a Restauração Meiji – a derrubada do Xogunato Tokugawa que provocou uma série de transformações no Japão do Século 19. Ele acaba se integrando a uma família de assassinos, os Hakushin.

Quando Shingen se apaixona por uma jovem, decide abandonar a vida de assassino e fugir para o Brasil, trazendo as espadas. No presente, os Hakushin e seus descendentes farão de tudo para recuperar as relíquias.

Misturando ação, aventura, filosofia japonesa e traço estilo mangá, Nikkei – Implacável Natureza Mestiça terá evento de lançamento no próximo sábado, 9 de maio, a partir das 18h no Instituto dos Quadrinhos (Avenida Pompeia, 2040, São Paulo/SP).

Confira outras informações no perfil de Facebook da obra.

nikkei_capa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA