Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lançamento da HQ Catirina & Pai Francisco, de Beto Nicácio

16 junho 2016

E se a história de Catirina e Pai Francisco fosse contada antes de surgir o desejo dela comer a língua do boizinho; antes de serem perseguidos pelo patrão – muito antes mesmo, no começo do namoro? Essa instigante pergunta motivou a criação da história em quadrinhos do casal de personagens mais conhecidos da cultura popular nordestina, principalmente no Maranhão, integrantes da lenda do Bumba Meu Boi.

Na revista em quadrinhos Catirina & Pai Francisco (formato 17 x 24 cm, 40 páginas, R$ 20,00), o leitor encontra um universo ampliado do casal, que, quando bem jovens, viviam numa fazenda nordestina em pleno Ciclo do Gado (Século 18).

A revista traz também curiosidades sobre o Bumba Meu Boi, sugestões de pesquisa e atividades e o making of do trabalho.  O título é uma criação do artista Beto Nicácio para a Dupla Criação, empresa especializada que atua em produção de quadrinhos, edição de livros e desenhos animados.

O lançamento será nesta quinta-feira, 16 de junho, a partir das 19 horas, na Galeria do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Avenida Magalhães de Almeida, 200), em São Luís/MA.

catirina_pai_francisco

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA