Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Lançamento da segunda edição de Pátria Armada

25 novembro 2015

Pátria Armada # 2A editora Instituto dos Quadrinhos está lançando o segundo número da minissérie Pátria Armada, cuja primeira edição chegou às bancas no início deste ano.

Amanhã, dia 26 de novembro, a partir das 18h30min, haverá lançamento oficial na loja Geek.etc.br (Alameda Santos, 2.152, Conjunto Nacional, Bela Vista), em São Paulo/SP. Depois, às 22h, um after party no Gillans ' Inn English Rock Bar (Rua Marquês de Itu, 284, Vila Buarque).

A HQ mostra um Brasil alternativo em que o golpe militar de 1964 não obteve sucesso, resultando em uma guerra civil que se prolonga por mais de 30 anos.

A trama se passa em 1994, com o país dividido entre Legalistas – que são leais à Constituição e contra o golpe militar – e os Federalistas, grupo formado por militares que promoveram a tentativa de golpe e seus aliados. Como resultado do uso de armas químicas de ambos os lados do conflito, surgiram pessoas com superpoderes que são recrutadas para formar tropas de elite para combate corpo a corpo nas batalhas.

Em Pátria Armada # 2 (formato 17 x 26 cm, 44 páginas, R$ 9,90), as duas tropas adversárias finalmente entram em confronto direto. Os federalistas planejam um ataque com armas químicas à cidade de São Paulo e a Tropa de Impacto precisa impedi-los a qualquer custo. Ao mesmo tempo, vemos facetas bem conhecidas de um Brasil real, como a burocracia e a seca no Nordeste.

O roteiro e desenhos são de Klebs Junior. A edição conta ainda com pin-ups ilustrados por Baptistão, Fernando Gonzales, Guilherme Raffide, J.B. Bastos, Laudo, Arabson, Mauricio Leone, Ivan Rodriguez e Mario Cau.

Clique na galeria abaixo para ampliar o as imagens do preview.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA