Lançamento de Anarquia na Gibiteca de Curitiba

Por Samir Naliato
Data: 11 fevereiro, 2016

Anarquia – Volume 1 – Três lados para cada históriaNo próximo sábado, dia 13 de fevereiro, a Gibiteca de Curitiba receberá o lançamento de Anarquia – Volume 1 – Três lados para cada história (formato 17 x 26 cm, 112 páginas, R$ 33,90). O roteirista Emílio Baraçal e a coordenadora editorial Karina Quadrado, ambos da Supernova Produções, estarão no evento, que acontecerá das 16h às 19h.

Os desenhos são de Eduardo Vienna, Geanes Holland, Hélio Oliveira, Celso Ricardo, Éder Messias e Leo Rodrigues.

Este álbum de Anarquia inicia a saga da personagem que tem dois grandes desafios pela frente. O primeiro é lutar pela privacidade e direito individual de cada um. O segundo é o de se levantar contra a nata socioeconômica, conseguindo provas de desvios de dinheiro, favorecimento legislativo e outras situações de abuso de poder no Brasil.

Uma guerra furiosa pelo futuro da sociedade está em andamento. Para a maioria, ela é invisível. A internet, nossa maior ferramenta de emancipação, está sendo transformada no mais perigoso facilitador do totalitarismo. É contra a vigilância em massa e a corrupção que Anarquia lutará.

Segundo Baraçal, esta série policial tem inspirações em tramas de espionagem, como a trilogia para o cinema do personagem Jason Bourne, vivido por Matt Damon, e o filme Inimigo do Estado, com Will Smith e Gene Hackman.

A trama é lançada em capítulos no formato digital, que podem ser acompanhados na fan page do Facebook. Este encadernado reúne o primeiro arco de histórias, e a capa é desenhada por Danilo Beyruth.

Em breve, Anarquia – Volume 2 – A casa dos Horrores será disponibilizada no formato digital, começando pela revista Anarquia # 5.

A Supernova Produções também lançou recentemente Os Bandeirantes.

A Gibiteca de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro, no Solar do Barão.

• Outros artigos escritos por

.

.

.