Lançamento de Castanha do Pará na Ugra, em São Paulo

Por Marcelo Naranjo
Data: 23 fevereiro, 2017

No sábado, dia 25 de fevereiro, a partir das 16 horas, o artista paraense Gidalti Jr. estará na livraria paulistana Ugra para o lançamento de Castanha do Pará (formato 22,5 x 30,5 cm, 84 páginas, R$ 75,00), seu primeiro álbum.

Inteiramente colorida em aquarela, a HQ conta as aventuras de um menino-urubu que vive pelos cenários do tradicional mercado público Ver-o-Peso, em Belém. Ele mora sob o céu aberto e sobrevive dos furtos e das migalhas de atenção que sobram do mundo ao seu redor.

Financiado no site Catarse, o livro aposta na expressividade da pintura para dar vida a este conto urbano.

A Ugra está localizada na Rua Augusta, 1371, loja 116, São Paulo/SP.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Canoa Furada

    Que arte de capa sensacional! A sinopse parece interessante.

  • Wilski Barbosa

    75 reais um gibi de 84 páginas?

    • Andreia Ribeiro

      Na verdade o que justifica esse valor é a excelente qualidade do material e as aquarelas. o material é em capa dura e o roteiro é bem interessante. O valor é alto, mas comprei o meu e valeu a pena.

  • Anderson Fernandes

    Vi uma resenha no canal do Youtube Papo Zine, que fala muito sobre esse estilo de hq, nacionais, independentes e afins e justamente o que indaguei foi o preço muito salgado, aí fica dificil com tanta coisa para comprar vc pegar uma hq com 84 pgs custando R$ 75,00.

    Se for para uma Amazon por exemplo e com um bom desconto aí eu pego, senão infelizmente vou ter que deixar passar ou que ela apareça na Social Comics.