Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Lançamento de Cidade de Sangue e Música para Antropomorfos em São Paulo

22 agosto 2018

A Zarabatana Books lança uma nova edição da graphic novel Música para Antropomorfos (formato 16 x 23 cm, 200 páginas, R$ 40,00), originalmente publicada em 2006 por iniciativa do grupo de rock Mechanics, comandado por Márcio Jr.

A edição já está à venda na Amazon Brasil.

No mundo desenvolvido por Fabio Zimbres/Mechanics, o leitor conhece SP (San Paolo) e SF (San Francesco): duas cidades-robôs ou fortalezas andantes. Elas evoluem em meio a pântanos, florestas, desertos e campos povoados por jacarés musculosos, vacas amáveis e cães sem cabeça.

Outras histórias paralelas se desenrolam dentro e fora das fortalezas: complôs políticos, editoras dirigidas por vacas tirânicas e fantasmas dominadores usando pessoas como títeres. Com seu traço, Zimbres constrói um universo complexo e coerente, aliando os quadrinhos underground à experimentação dos grafites e artes-plásticas.

Diego Gerlach comenta no prefácio da nova edição de 2018: “Música Para Antropomorfos tem de tudo. Ou melhor, não ‘de tudo’, mas tudo que de fato importa, os tiques mais perenes do animal humano: a cultura, a civilização, a ambição, o ímpeto destrutivo, amor, morte, guerra, transformação. É dos pouquíssimos quadrinhos brasileiros na minha coleção aos quais se aplica bem o chavão ‘cada leitura revela algo novo’”.

O álbum Music For Anthropomorphics está disponível gratuitamente neste link.

Na quinta-feira, 23 de agosto, a loja Ugra Press (Rua Augusta, 1371, São Paulo/SP) receberá Márcio Jr. para uma conversa sobre as HQs Cidade de Sangue e Música Para Antropomorfos, mediada por Ramon Vitral, a partir das 18h.

Música para Antropomorfos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA