Lançamento de Clean Break, de Felipe Nunes, na Ugra

Por Marcelo Naranjo
Data: 18 novembro, 2019

Na próxima sexta-feira, 22 de novembro, a partir das 18h30min, acontece na loja Ugra (Rua Augusta, 1371, loja 116, São Paulo/SP) o lançamento da HQ Clean Break (formato 17 x 24 cm, 240 páginas, R$ 64,90), de Felipe Nunes (Dodô, O Segredo da Floresta), publicada pela Balão Editorial.

Após estudos médicos comprovarem as consequências aditivas do açúcar, um acordo mundial é estabelecido entre governos e empresas para criminalizar a droga. Consequentemente, surge “O Progresso”, movimento social que defende um estilo de vida inflexivelmente saudável, responsável por construir a cidade-modelo de Varva, um verdadeiro paraíso às margens da Cidade Velha.

Esse é o pano de fundo da HQ, cuja trama gira em torno dos agentes veteranos Silas Cástan e Alberico Delucca, responsáveis pelo Departamento de Causas Vulgares, a decadente e solitária estação policial operante na Cidade Velha. Devido aos problemas recorrentes de Silas com sua dependência de açúcar, a equipe recebe o reforço de Tarsila Kopff, joia da Academia de Policia e misteriosamente afastada de seu cargo na corporação principal.

A descoberta de um corpo na parte de trás de um boteco da Cidade Velha trará a tona uma investigação que gradualmente ilumina uma agenda higienista e as consequências negativas de seu avanço nos habitantes de uma realidade despedaçada.

• Outros artigos escritos por

.

.

.