Lançamento de Contos dos Orixás, em São Paulo

Por Samir Naliato
Data: 4 abril, 2019

Nesta sexta-feira, dia 5 de abril, acontece o de lançamento de Contos dos Orixás (formato 17 x 26 cm, 120 páginas, R$ 45,00), do quadrinhista Hugo Canuto.

O evento será realizado no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso) a partir das 19h. Hugo estará no local autografando a edição e participará de um bate-papo ao lado de Marcelo D’Salete (Angola Janga), com mediação do antropólogo Hélio Menezes.

Os dois falaram sobre suas carreiras e obras. D’Salete também estará vendendo seus trabalhos e autografando.

Contos dos Orixás se passa em um tempo antigo, quando o céu e a terra estavam unidos como duas metades de uma cabaça, divindades e heróis caminharam entre os homens. Travaram batalhas com furor, ensinaram a curar e lidar com a terra, o ferro e o fogo, reinaram e amaram com a mesma intensidade. Alguns desceram do luminoso Orum para lá viverem e realizarem seus destinos, enquanto outros nasceram no Aiyê e, pelos grandes feitos se tornaram Orixás, marcando para sempre a história de dois continentes.

Também é possível comprar a edição no site oficial do autor.

Clique nas imagens da galeria abaixo para ver um preview da história.

.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Eu adquiri na pré-venda do Catarse, divulguei no meu Facebook e recomendo a todos. Parabéns a Hugo Canuto. Criou uma hq nacional de excelente qualidade utilizando a mitologia ioruba, ironicamente tão desconhecida nas terras brasileiras. No aguardo de um review do Universo HQ.

  • Fernando Amaral

    Parabéns mesmo! Essas iniciativas são muito importantes, principalmente no atual momento do Brasil.

  • Canoa Furada

    Já tive a oportunidade de ler o material, muito bem acabado graficamente e de qualidade sensacional. É uma proposta interessante e espero que o autor continue produzindo mais.

  • Stephan

    Simplesmente FENOMENAL! Vale cada centavo investido. Que venham outras histórias dos Orixás produzidas por esse competente artista!