Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Lançamento de Lembranças de Chuteiras no Museu do Futebol

29 setembro 2015

No fatídico ano de 2014, a seleção brasileira de futebol completou 100 anos de uma emocionante história esportiva que vai muito além das glórias de cinco títulos mundiais e de fracassos monumentais, como as duas copas no Brasil (1950 e 2014).

Lembranças de Chuteiras (60 páginas) de Alexandre “Cavalo” Dias, Wander Antunes e Weberson Santiago, é uma história em quadrinhos que vai contar, por meio da história pessoal de um jornalista esportivo - já no final da vida e que sofre do mal de Alzheimer -, passagens marcantes do selecionado canarinho.

A vida desse cronista se confunde com a trajetória do Brasil durante as Copas. Sua memória recente é prejudicada pela doença, mas suas lembranças mais antigas permanecem intactas e é no passado que ele vai se refugiar.

Os mundiais de futebol vão servir de fundo para tratar dos costumes, política e da História do Brasil. Acontecimentos pessoais vão se desenrolando, enquanto o Brasil avança nas Copas tendo como ligação um personagem que viveu todos esses momentos muito perto dos protagonistas e que vai narrar essas aventuras e desventuras entre lembranças, esquecimentos e saudades.

O lançamento será no próximo dia 3 de outubro, a partir das 14h, no Museu do Futebol (Estádio do Pacaembu, Praça Charles Miler, s/n, São Paulo/SP), instituição da Secretaria da Cultura do Estado, e faz parte da comemoração dos sete anos do museu. Na parte da manhã, os autores realização uma oficina de quadrinhos para crianças.

Lembranças de Chuteiras

Páginas de Lembranças de Chuteiras

Convite Lembranças de Chuteiras

Convite Lembranças de Chuteiras

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA