Lançamento de livro e exposição do artista José Aguiar em Curitiba

Por Marcelo Naranjo
Data: 3 abril, 2013

Antecipando as atividades culturais referentes ao Ano da Alemanha no Brasil (2013/2014), o quadrinhista José Aguiar apresenta um trabalho diferente para aqueles que já o conhecem como autor de quadrinhos: um relato ilustrado das viagens do artista pela Alemanha.

Reisetagebuch significa “caderno de viagem”, em alemão, e é o tema desse trabalho em que ele abre seu caderno para dividir as impressões sobre a Alemanha, país que conheceu entre 2006 e 2008.

No próximo dia 9 de abril, às 20h, o artista lançará o livro Reisetagebuch – Uma viagem Ilustrada pela Alemanha (formato 27 x 28 cm, 160 páginas), abrindo na sede do Goethe-Institut (Rua Reinaldino S. de Quadros, 33, Curitiba/PR) uma exposição de mesmo nome, com parte das imagens do livro. Na mesma noite, ele também realizará uma palestra sobre o processo de criação do projeto e autografará sua obra.

O projeto é um lançamento da editora Quadrinhofilia e foi viabilizado por meio da Lei do Mecenato Municipal da Fundação Cultural de Curitiba, com incentivo da Caixa Econômica e da Celepar, com o apoio do Goethe-Institut.

Na noite do lançamento, o público poderá adquirir o livro em troca de uma lata de leite em pó, que será entregue a uma instituição beneficente. A troca é limitada a um exemplar por pessoa. Na ocasião, também estarão à venda outros livros do autor.

O artista ainda realizará dois eventos gratuitos: palestra com o tema Profissão Ilustrador, no dia 17 de abril, às 19h, no Goethe-Institut, e uma oficina de ilustração no dia 18 do mesmo mês, às 14h, na Gibiteca de Curitiba.

Reisetagebuch

Reisetagebuch

Reisetagebuch

• Outros artigos escritos por

.

.

.