Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lançamento de Monstros & Heróis, da Editora Nemo, na Comix

7 dezembro 2012

Comix Book Shop

Amanhã, dia 8 de dezembro, acontecerá na Comix Book Shop (Rua Alameda Jaú, 1998, próximo ao metrô Paulista, São Paulo/SP) o lançamento de Monstros e Heróis, a nova edição da Editora Nemo para a série Mitos Recriados em Quadrinhos. O evento começará às 15h.

Com roteiros de Wellington Srbek e arte de Will, a edição conta a história de um garoto que assiste a mais um desenho animado na televisão, com super-heróis modernos, vestindo trajes espaciais e muita tecnologia para defender o universo de vilões. É quando seu avô comenta que reconhece ali semelhanças com os personagens da mitologia grega. Assim, o sábio Professor Lobato mostrará ao neto como esses personagens do passado continuam presentes em nosso imaginário até hoje.

Monstros e Heróis (24 páginas, formato 20 x 28 cm, R$ 19,00) recria a difícil batalha entre Hércules e a temida Hidra de Lerna, em que o filho de Zeus consegue a vitória com a ajuda de seu atento amigo, Iolau. Conta também sobre a conquista da cabeça da medonha Medusa por Perseu, para livrar sua mãe de um casamento forçado, e passa ainda por uma apresentação de outros personagens gregos: o astuto Ulisses, que venceu Ciclope; a terrível Quimera vencida por Belerofonte e seu cavalo alado, Pégaso; a luta entre o valente Teseu e o abominável Minotauro; e a história do jovem Édipo, o único capaz de decifrar o enigma da Esfinge.

Monstros e Heróis

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA