Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lançamento de Odisseia em Quadrinhos no FIQ 2013

12 novembro 2013

No próximo dia 17 de novembro, às 18h, durante o FIQ 2013 – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, a Editora Peirópolis lançará Odisseia em Quadrinhos (formato 20,5 x 27 cm, 88 páginas, R$ 40,00) - que integra a coleção Clássicos em HQ - com sessão de autógrafos da roteirista Tereza Virgínia Ribeiro Barbosa e do ilustrador Piero Bagnariol.

Segundo dos dois poemas do poeta Homero que chegaram até nós, a Odisseia foi escrita há aproximadamente 2.700 anos e conta as peripécias do retorno de um dos protagonistas da guerra de Troia, Odisseu, também conhecido como Ulisses.

Se a Ilíada narra parte do décimo e último ano da guerra entre aqueus e troianos, a Odisseia mostra a tentativa de Odisseu voltar pra casa após anos longe de Ítaca. A história concentra-se nos feitos desse herói e em seu riquíssimo processo de autoconhecimento. Após diversos obstáculos, ele derrota os pretendentes da mão de sua esposa, que tinham se aproveitado da ausência de Odisseu para desfrutar indevidamente das riquezas de seu palácio.

A roteirista e o ilustrador já trabalharam juntos na adaptação do primeiro poema homérico, Ilíada, a convite de um grupo de alunos que estudavam grego na Faculdade de Letras da UFMG.

Odisseia em Quadrinhos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA