Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Lançamento de Roly Poly - A história de Phanta em São Paulo

18 setembro 2018

Para a sua estreia no universo das histórias em quadrinhos, o paulista Daniel Semanas (animador, ilustrador e diretor) embarcou em uma viagem pop, intensa e multicolorida para criar Roly Poly – A história de Phanta (formato 20 x 20 cm, 144 páginas, R$ 59,90), que está sendo publicada simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos.

A editora Mino é responsável pela edição brasileira, enquanto a edição norte-americana é uma publicação da Fantagraphics Books – principal editora de quadrinhos alternativos norte-americanos, lar de artistas como Charles Burns (Black Hole), Daniel Clowes (Paciência), Chris Ware (Jimmy Corrigan) e os irmãos Hernandez (Love and Rockets).

Roly Poly se passa em um futuro próximo, na Coreia do Sul, onde uma jovem lutadora chamada Phanta tem uma relação ferozmente competitiva com uma celebridade das mídias sociais. Em um esforço para superar a popularidade de sua rival na internet, ela embarca em uma jornada psicodélica na esperança de se tornar a mais nova integrante de um popular grupo de K-pop.

“A ideia do projeto surgiu por volta de 2014. Me empolguei quando comecei a assistir a nova leva de clipes de k-pop”, relembra o quadrinhista.

O evento de lançamento será no sábado, dia 22 de setembro, das 15h às 18h, na Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509), em São Paulo/SP.

Roly Poly – A história de Phanta

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA