Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lançamento de Zoo City no Dia do Quadrinho Nacional

29 janeiro 2016

Amanhã, dia 30 de janeiro, comemora-se o Dia do Quadrinho Nacional. Aproveitando a ocasião, a SESI-SP Editora realizará o lançamento de Zoo City (formato 21,5 x 30 cm, 36 páginas, R$ 34,00), de Eduardo Vetillo.

Zoo City é a metrópole onde tudo acontece: apresentações musicais, cinema, corridas de automóveis e também onde funciona uma grande emissora de televisão, a ZNN. Mesclando elementos do policial noir da década de 1940 com conflitos juvenis dos anos 1950, a obra traz as aventuras vividas por animais que agem como humanos e que são acompanhados por uma mulher, Alice, motorista de caminhão e cantora nas horas vagas.

O evento acontecerá junto com a entrega do 32º Troféu Angelo Agostini, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, ao lado do Metrô Barra Funda), em São Paulo/SP.

Eduardo Vetillo cursou a Escola de Artes Visuais de Nova York e o Instituto de Artes de Minneapolis, durante a década de 1970. De volta ao Brasil, montou seu próprio estúdio e iniciou uma série de colaborações na área de quadrinhos para as editoras Vecchi, Globo e Abril, com personagens como Chet, Spectreman, Trapalhões, Urtigão, Chaves e outros. Atualmente, faz adaptações de obras de literatura nacional e estrangeira para os quadrinhos.

Zoo City

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA