Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lançamento do Catálogo HQ Brasil em Lisboa

28 maio 2019

A Embaixada do Brasil, em parceria com a Bienal de Quadrinhos de Curitiba, lança neste mês de maio o Catálogo HQ Brasil, com o melhor da produção nacional de HQs como parte do programa Brasil em Quadrinhos.

Ao mesmo tempo em que difunde a literatura em quadrinhos brasileira em Portugal, o projeto tem o objetivo de promover a produção de quadrinhos brasileiros no exterior e colocar uma geração talentosa de artistas em contato com articuladores culturais.

O lançamento do catálogo acontece no dia 31 de maio, no Palácio da Independência, em Lisboa. A ocasião contará com a presença do Embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, e da Diretora do Departamento Cultural e Educacional do Itamaraty, Ministra Paula Alves de Souza. O lançamento será acompanhado de bate-papo sobre o tema com os quadrinhistas André Diniz e Rodrigo Rosa, além do jornalista Érico Assis (Brasil) e do editor Rui Brito (Portugal).

Com 150 páginas, organização da Bienal de Quadrinhos de Curitiba e edição de Érico Assis, o livro é um apanhado do que há de mais relevante na produção contemporânea de quadrinhos no país nos últimos 10 anos, além de demonstrar a capacidade artística brasileira nesta área.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA