Lançamento do livro Herói, em São Paulo

Por Samir Naliato
Data: 29 fevereiro, 2016

Após a bem-sucedida campanha no Catarse, o lançamento do livro Herói – A história da revista que inspirou uma geração acontecerá nesta semana, na loja Geek.etc.br (Avenida Paulista, 2073, Conjunto Nacional), em São Paulo/SP.

O evento ocorrerá no dia 2 de março, a partir das 19h, com as presenças dos autores André Forastieri e Arianne Brogini, que realizarão sessão de autógrafos.

O livro conta a história da revista Herói, famosa publicação lançada em 1994, que versava sobre super-heróis e outros personagens dos quadrinhos, televisão, cinema e videogames. Suas páginas trazem depoimentos de seus criadores, editores e colaboradores, além de relembrar a improvisação e apertos dos primeiros dias e a estratégia que a levou a ter vendas de fazer inveja a muitas revistas. Além disso, detalha o que levou ao seu fim, em 2002.

O livro é inteiramente colorido e traz uma cronologia completa da Herói, com as capas e detalhes de todas as edições.

Herói – A história da revista que inspirou uma geração (formato 17,5 x 25 cm, 192 páginas, R$ 35,00) é um lançamento da editora Tambor.

Herói - A história da revista que inspirou uma geração

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Eu ainda tenho a edição número 1 da Herói aqui…

    • Idem! Ítem raro de colecionador!

  • Eu colecionei a Herói em formato americano (acho q era Herói 2000)… pelo q me lembre tb teve uma tamanho magazine… essas ainda tenho! Tinha outras revistas do gênero como a Comix Magazine, a Crash… todas muito boas! Essa foi a época pré-internet em que comprávamos revistas sobre mangás e animês, cultura pop geral, videogame, cinema…

  • Sarah Oliveira

    Eu ainda tenho TODAS as edições! Coleção completa! S2

    • Daniludens

      Eu tinha algumas, era a única forma de encontrar notícias. Claro, antes houve o pioneiro Jornal HQ…

  • Canoa Furada

    Essa fatia do Cavaleiros do Zodíaco deveria ocupar pelo menos metade da capa, afinal foi o grande atrativo da revista. Capa sim, capa não era sobre CdZ.

  • Eric Beltrame

    Eu tenho todas da mini-Heroi
    Até a edição Nº 00

  • Edwin Gavilán

    Nossa, eu lembro de ter comprado a revista quando ela foi lançada, lá em 1994, tinha o Seiya na capa e trazia uma matéria sobre o desenho do Batman…
    Bons tempos aquele… :)