Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lançamento do Lovenomicon em São Paulo

10 agosto 2015

Lovenomicon (176 páginas, R$ 40,00) é o primeiro lançamento da parceria entre a K-ótica (criadores de O Evangelho segundo o sangue) e a editora Jovens Escribas, diretamente de Natal/RN para as terras paulistas.

O evento será nesta terça-feira, 11 de agosto, no Bar Sabiá (Rua Purpurina, 370, Vila Madalena, São Paulo/SP), a partir das 20h. A HQ é uma união de adaptações do universo lovecraftiano para diversos períodos da cidade de Natal, trazendo realidade e os mitos Cthulhu se misturando na cidade do sol.

São seis histórias que se desenvolvem no lado obscuro da capital potiguar. A trama coloca o leitor na posição de investigador particular.

Em Natal, as ruínas do Forte Português, as comunidades ribeirinhas e os conflitos entre umbandistas e evangélicos servem de pano de fundo para a apresentação de como a universalidade do medo, como defendia o autor homenageado, H.P. Lovecraft (Montanhas da Loucra, Aquele que sussurrava nas trevas), pode permitir as mais variadas interpretações de sua criação.

lovenomicon

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA