Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lançamento do segundo volume de Visualizando Citações

11 agosto 2016

Em Visualizando Citações, pequenos trechos de romances e contos são usados como mote para a criação de uma trama totalmente nova, no formato de uma história em quadrinhos curta (de uma a três páginas), muitas vezes fugindo do contexto original pensado pelo(a) autor(a).

Inicialmente um projeto de webcomics, Visualizando Citações ganhou versão impressa por meio do financiamento coletivo em 2013, e foi finalista por duas vezes consecutivas do Troféu HQMix (2013 e 2014).

Este novo volume foi financiado pelo 2º Edital de Economia Criativa do Sebrae/RN e traz dez HQs curtas, com a participação dos seguintes desenhistas: Shiko, Lelis, Flávio Luiz, Ichirou, Alexandre Nagado, Geraldo Borges, Leander Moura, AnaLu Medeiros, Vini, Victor Negreiro, Veríssimo e Brum (capa).

Um pré-lançamento do segundo volume da obra acontecerá no estande da Cooperativa da UFRN, durante o 7º FLIPIPA - Festival Literário da Pipa, nesta quinta-feira, 11 de agosto, às 19 horas.

Antes, às 18h30min, haverá um bate-papo sobre a produção desta coletânea, intitulado Quadrinhando a literatura, no mesmo estande, com as presenças de Milena Azevedo, Leander Moura e AnaLu Medeiros.

visualizando_capa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA