Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lançamentos do Instituto HQ serão distribuídos em bancas

26 outubro 2017

Dois títulos do Instituto HQ lançados no final de 2016 serão agora distribuídos em bancas de todo o Brasil.

Pátria Armada – Visões de Guerra (formato 17 x 26 cm, 184 páginas, R$ 65,00) é uma coletânea assinada por mais de 50 artistas e roteiristas que recria o universo idealizado por Klebs Junior, na minissérie Pátria Armada, premiada com o Troféu HQ Mix de Melhor Minissérie. Originalmente, a edição foi financiada por meio do Catarse, e lançada na CCXP – Comic Con Experience de 2016.

Nomes como Zé do Caixão, LizVamp, Laudo Ferreira, Carlos Ruas e Henrique Kipper estão dentre os artistas convidados. É deles a missão de retratar, cada um em seu estilo e sob sua ótica, o Brasil imerso em uma Guerra Civil após a tentativa de golpe militar ao governo do então presidente João Goulart, em 1964. Uma ação terrorista com atentados com bombas químicas no estado de São Paulo, em 1972, matou mais de meio milhão de pessoas, causando doenças genéticas e possibilitando o nascimento de brasileiros com superpoderes.

Pátria Armada - Visões de Guerra

A outra novidade é A Terrível Elizabeth Dumn Contra os Diabos de Terno (formato 19 x 29 cm, 64 páginas, R$ 40,00), de Arabson Assis. A obra foi lançada originalmente em 2013, de forma independente, e depois relançado pelo Instituto HQ em 2016, também na CCXP.

A história gira em torno do negócio que o pai de Elizabeth, uma menina nada sociável e de gênio forte, fez com um estranho homem. Esse sujeito reaparece 20 anos depois, para cobrar a dívida, acerto que muito mais parece um pacto sobrenatural. Assustado e aparentemente culpado, o patriarca da família Dumn oferece a complicada filha como moeda de troca.

As duas edições também estão à venda na Amazon Brasil.

A Terrível Elizabeth Dumn Contra os Diabos de Terno

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA