Lançamentos virtuais da HQ Steampunk Ladies – Choque do Futuro

Por Marcelo Naranjo
Data: 16 junho, 2020

Em função do quadro da pandemia, sem a possibilidade de encontros presenciais, de 18 de junho a 3 de julho, acontecerão os lançamentos virtuais da história em quadrinhos Steampunk Ladies – Choque do Futuro, da Editora Draco, publicada em dezembro de 2019.

Uma nova forma de distribuição, que monetiza as lojas e os autores, teve que ser pensada para os eventos. Respeitando as recomendações das organizações de saúde, os eventos digitais acontecerão em forma de transmissões ao vivo no Instagram das lojas, com participação dos autores das HQs.

Os livros físicos serão vendidos online nas lojas virtuais das livrarias e comic shops participantes e partirão da casa dos criadores, com autógrafo, dedicatória e brindes exclusivos, como aconteceria num evento presencial. A turnê “passará” pelas cidades de Fortaleza, Teresina, São Paulo e Curitiba.

Steampunk Ladies – Choque do Futuro (formato 24 x 17 cm, 72 páginas, R$ 39,90) aposta no retrofuturismo para contar uma história no final do século 19 que repercute nos dias atuais. Ao buscar vingança na Inglaterra Vitoriana, duas mulheres se unem ao movimento sufragista para derrubar um primeiro ministro autoritário.

O roteiro é de Zé Wellington (Cangaço Overdrive), com desenhos de Sara Prado (Adagio), Wilton Santos (Excalibur, Star Wars) e Leonardo Pinheiro (Level Up! Games), cores de Ellis Carlos, Ale Starling e Thyago Brandão e letras e grafismos de Deyvison Manes. O prefácio e o posfácio são assinados por Lívia Stevaux e Dana Guedes, respectivamente.

Confira o calendário de lançamentos no Instagram:

18 de junho – Comic Boom! (São Paulo);

23 de junho – Livraria Quinta Capa (Teresina)

26 de junho – Reboot Comic Store (Fortaleza)

29 de junho – Livraria Arte e Letra (Curitiba)

1 de julho – Itiban Comic Shop (Curitiba)

3 de julho – Excelsior Comic Shop (São Paulo)

• Outros artigos escritos por

.

.

.