Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Larocca exclusivo da Marvel e novidades para os X-Men

15 agosto 2003

Uncanny X-Men, de Salvador LarrocaDurante o painel que discutia novidades para os títulos dos X-Men na convenção WizardWorld de Chicago, a Marvel anunciou que o desenhista Salvador Larocca assinou um contrato de exclusividade com a editora, por um período de quatro anos. Ele passará a ilustrar o título Uncanny X-Men.

"Sempre senti a companhia como uma família", disse. "Queria a chance de mostrar aos leitores a minha versão dos personagens que amo. Vou tentar fazer um estilo diferente". Seus desenhos serão arte-finalizados por Danny Miki.

O programado é que Larocca faça 12 edições por ano da revista e mais alguns projetos adicionais. Sua primeira revista será lançada em janeiro de 2004.

Entre as outras novidades, a editora confirmou que a graphic novel sobre Tempestade, com argumentos de Chris Claremont e arte de Igor Kordey, será agora publicada na revista X-Treme X-Men.

O editor-chefe Joe Quesada ratificou que os uniformes dos mutantes voltarão a ser mais coloridos e, quando perguntou à platéia se o Wolverine deveria usar máscara novamente, encontrou um público dividido. Ele disse ainda que não tem pressa em encontrar um substituto para Greg Rucka (que assinou contrato de exclusividade com a DC) na série mensal do personagem, pois ainda há mais de um ano de histórias do autor no título.

Wolverine: EndAlém disso, Quesada afirmou ter grandes planos para os mutantes, que passarão por mudanças significativas, mas não quis adiantar nada. Era esperado o anúncio de um novo escritor para New X-Men, já que Grant Morrison também está exclusivo da DC, mas nada foi dito.

Uma das principais notícias envolve Logan. Em novembro, o baixinho e invocado mutante ganhará uma minissérie em seis edições chamada Wolverine: The End, que contará seus últimos dias de vida. Os argumentos serão de Paul Jenkins, o mesmo que escreveu Origem. Aliás, o autor confirmou que a origem do personagem ganhará uma segunda série.

Além disso, alguns vilões estão para retornar, entre eles o Sr. Sinistro, que estará presente em Weapon X # 14. Também existe a possibilidade de Apocalipse voltar a dar as caras nas revistas dos X-Men.

"Resolvemos deixá-los um pouco de lado para, quando trazê-los de volta, fazer isso de uma maneira mais séria e perigosa. Eles retornarão de uma maneira ou de outra, e queremos fazer isso corretamente", explicou Chuck Austen.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA