Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Larroca fala sobre exclusividade com a Marvel e X-Men

3 setembro 2003

Arte de Salvador LarrocaNos últimos anos, os trabalhos do desenhista Salvador Larroca têm sido feitos para a Marvel, principalmente nos títulos dos X-Men. Ao lado de Chris Claremont, criou o título X-Treme X-Men e ilustrou ainda outros projetos como Ultimate Daredevil & Elektra (que está sendo publicado atualmente no Brasil pela Panini em Marvel Millennium) e Namor.

Agora, essa parceria com a "Casa das Idéias" se torna oficial, com o contrato de exclusividade por um período de quatro anos. Seu próximo trabalho será como desenhista regular de Uncanny X-Men.

"Não sei por que esse contrato causou surpresa, venho trabalhando na Marvel por anos. Exceto algumas edições para a DC no início da minha carreira, a maioria dos meus projetos foi aqui", disse. "Conheço quase todos os editores do passado e do presente, e preciso admitir que sinto como se fossem minha família. É verdade. Adoro os personagens, e o lado econômico é bem satisfatório".

Larroca fará de 16 a 18 edições por ano, sendo 12 em Uncanny X-Men. As outras serão em projetos especiais. Ou seja, os fãs podem esperar muitos desenhos dele nos próximos anos.

"Quando eu era um leitor dos X-Men, nunca imaginei, nem nos meus sonhos mais malucos, que um dia seria o desenhista deles. Para mim, esse é o ponto mais alto que poderia chegar. Claro que espero, no futuro, desenhar outras revistas, mas meu coração estará com os mutantes. Farei o meu melhor para os leitores curtirem", afirma.

Para este novo desafio, Salvador Larroca tentará um outro estilo. "Tentarei desenvolver algo que se ajuste melhor ao arte-finalista e ao colorista. Estou fazendo algo diferente, mais parecido com Demolidor & Elektra".

Segundo ele, os artistas que mais o influenciaram para trabalhar com os X-Men foram John Byrne, Jim Lee, Alan Davis, Carlos Pacheco e Mark Silvestri. Entre seus personagens prediletos estão Ciclope, Wolverine, Tempestade, Jean Gray, Noturno, Fera, Colossus, Anjo, Homem de Gelo, Vampira, Gambit e Psylocke.

Larroca revelou ainda que gostaria de desenhar o Homem-Aranha, Hulk e Vingadores.

Uncanny X-Men tem argumentos de Chuck Austen, e contará com arte-final de Danny Miki e cores dos estúdios Udon.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA