Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Laudo Ferreira é tema da coleção Monstros do Fanzine

7 julho 2014

A editora independente Atomic Quadrinhos, de Porto Alegre/RS, responsável pela publicação da revista Quadritos, um das mais antigas publicações independentes do Brasil, vem lançando a coleção Monstros dos Fanzines, série de álbuns com figuras importantes do cenário dos quadrinhos nacionais independentes - Joacy Jamis e Flávio Calazans foram, respectivamente, os escolhidos para as duas primeiras edições.

A editora colocou em pré-venda a terceira edição, dedicada ao roteirista e desenhista Laudo Ferreira.

O álbum, que será lançado neste mês, terá 180 páginas e será vendido em dois formatos (15 x 23 cm e 21 x 30 cm), com 24 HQs selecionadas pelo próprio artista, reunindo mais de 20 anos de produção, além de ilustrações, pinups e uma longa entrevista. O posfácio é assinado por Júlio Shimamoto.

Dentre as HQs que fazem parte desta coletânea, estão algumas da personagem Tianinha, histórias produzidas para a revista Café Espacial, além de uma história de oito páginas inédita do Zé do Caixão, com roteiro original de José Mojica Marins. Além de assinar a maioria dos roteiros desta coletânea, o álbum traz parceiros roteiristas de vários momentos da carreira de Laudo, como Paulo Cesar Will, Dark Marcos, Daniel Esteves e Alex Mir, além da parceria com o arte-finalista Omar Viñole.

Quem comprar Monstros dos Fanzines # 3: Laudo em pré-lançamento, além de não pagar o frete, levará de brinde a revista Radioatividade 3, com uma HQ de Laudo, e participará do sorteio de uma camiseta coma arte da capa desta coletânea – mas a promoção já está no final, interessados podem clicar aqui.

monstros3_capa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA