Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Le Lombard lançou Pink Daïquiri, com arte das brasileiras Julia Bax e Amanda Grazini

21 fevereiro 2013

Pink Daïquiri é um álbum da editora Le Lombard, com roteiro de Mélanie Théry e Laurent Habart e desenhos das brasileiras Amanda Grazini e Julia Bax.

Amanda Grazini faz ilustrações de livros didáticos e para a revista Capricho, da Editora Abril. Ela também desenhou uma HQ do álbum Fim do Mundo em Quadrinhos, publicado pela Devir, e também leciona na Quanta Academia de Artes.

Julia Bax nasceu em Belém/PA e atualmente mora em São Paulo. Publicou na revista Kaos!, X-Men, Planetary Brigade e nos álbuns Quebra-Queixo Technorama Volume 2, Fim do Mundo em Quadrinhos. Ela também é professora da Quanta Academia de Artes.

Na trama Pink Daïquiri, Clémence e Alixia são duas grandes amigas que dividem um apartamento. As duas têm problemas afetivos. A primeira está desesperada, pois nunca teve um orgasmo, e a outra desistiu de casar após um relacionamento encerrado de maneira muito dolorosa.

O álbum é uma edição flip-flop: de um lado, Julia Bax conta a história de Alixia; do outro, Amanda Grazini retrata os problemas de Clémence. Pink Daïquiri pode ser encontrado nas grandes livrarias da França (FNAC e Amazon) e também em versão digital, no site Izneo, por 9,99 euros.

A edição foi lançada em 1 de fevereiro, tem 104 páginas, capa dura e custa 19,99 euros.

A obra está recebendo resenhas positivas da crítica especializada francesa.

Pink DaïquiriPink Daïquiri
Pink DaïquiriPink Daïquiri
Pink Daïquiri

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA