Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Le Lombard publica Tourne Disque

27 agosto 2014

Tourne DisqueA editora belga Le Lombard lançou em junho o álbum Tourne Disque (Toca-Discos), com roteiro de Zidrou (pseudônimo de Benoît Drousie), arte de Raphaël Beuchot e cores de Sarah Murat.

O volume se baseia em acontecimentos reais e narra um momento da vida do famoso violinista belga Eugène Ysaÿe. Ele deixa a Bélgica e viaja para a África – carregando seu violino, chamado Henri –, aceitando um convite do governador do Congo, que, em 1930, período no qual se passa a história, ainda pertencia aos belgas.

Os planos de Ysaÿe incluem o concerto e a oportunidade de passar três semanas com seu sobrinho às margens do lago Maï Ndombé. Infelizmente, o músico sofre com um torcicolo que ameaça impedir sua performance. E é assim que ele conhece um congolês chamado Toca-Discos, de 47 anos, que está encarregado desde os oito, de tomar conta de um toca-discos e de uma coleção de discos de 78 rotações. O encontro transformará a vida de ambos.

Tourne Disque é o segundo livro da trilogia africana de Zidrou e Beuchot. O primeiro volume se chama Le Montreur d'histoires e foi lançado em 2011. A edição tem 104 páginas coloridas, formato 20 x 26,8 cm, capa dura e custa 17,95 euros.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA