Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

LegendasHQ traz a união de quatro fanzines clássicos

9 novembro 2018

Já está disponível a primeira edição da revista-fanzine LegendasHQ (formato 21 x 30 cm, 48 páginas, R$ 25,00 com frete incluso). Nascido da união de quatro fanzines surgidos nos anos 1980, Tchê (Denílson Reis), Múltiplo (André Carim), Cabal (Clodoaldo Cruz) e Quadritos (Marcos Freitas), chega com o propósito de ser um veículo periódico de quadrinhos e afins, especialmente HQ nacional.

Gestado por seis meses,  esta edição tem como destaque o quadrinhista multimídia Bira Dantas. Além da capa e pôster (brinde), o artista é entrevistado pelos editores e participa com a HQ Outsiders.

O leitor perceberá ao longo das páginas a influência e estilo de cada fanzine na concepção do conteúdo e seções. O resultado é uma seleção de quadrinhos com as colaborações de Emir Ribeiro, Henry Jaepelt, Marck Ferreira, All Silva e Érika Saheki, com a participação dos editores nos roteiros.

A parte jornalística apresenta as colunas Tchê Express, Radioatividade, Múltiplo's, processo criativo da HQ Passagem de Clodoaldo Cruz e resenhas de publicações alternativas. A contracapa de Estêvão Moraes traz um mosaico de heróis nacionais, detalhados no expediente da publicação.

Interessados em adquirir podem entrar em contato nos e-mails atomiceditora@gmail.com (Quadritos), andrecarim@outlook.com (Múltiplo), zinecabal@gmail.com (Cabal), tchedenilson@gmail.com (Tchê) ou visitar o Facebook da editora.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA