A lenda da mítica espada Excalibur em graphic novel da Mythos Editora

Por Samir Naliato
Data: 6 agosto, 2019

Continuando a publicações de obras europeias, a Mythos Editora lançou Crônicas de Excalibur – Canto 1 – Pendragon (formato  22,6 x 32 cm, 132 páginas, capa dura, R$ 89,90).

A obra, já à venda, conta com roteiro de Jean-Luc Istin, o mesmo de Elfos (também publicado pela Myhtos), e arte de Alain Brion.

As lendas arturianas estão entre as mais consagradas da literatura medieval e, neste trabalho, o autor mostra sua visão da mítica saga da espada mais famosa do mundo.

No primeiro volume, o Mago Merlin entrega Excalibur para Uther Pendragon, visando a união dos reinos bretões contra os invasores. Ao mesmo tempo, a igreja busca influenciar os futuros líderes, atacando as tradições antigas e as Damas de Avalon.

Crônicas de Excalibur - Canto 1 - Pendragon

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Bean

    Esse preço desanima…

  • Southern Cimmerian

    O negócio é por na ‘wishlist’ e esperar AQUELA promoção…

  • Henrique Henrique

    Acho que já lançam com intenção de encalhar. Não tem outra explicação. E capa dura??? Pra quê? Será que alguém mais além de mim acha que banalizaram esse formato? Sério, tenho saudades dos encadernados de quadrinhos alternativos em capa cartonada (e a preços razoáveis). Noventa reais por um encadernado de 130 páginas…