Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Lendas: álbum do Chiaroscuro Studios está na plataforma Catarse

4 outubro 2018

Suas histórias são contadas desde muito tempo à luz de fogueiras, em meio a matas fechadas, e ao pé da cama, antes de dormir, para alertar e assustar as crianças sobre os perigos do mundo lá fora.

Contos dos primeiros moradores do Brasil, que tinham uma relação íntima com as matas e seus habitantes, ou que chegaram a estas terras de navio, na memória de tantos imigrantes que aqui desembarcaram. Algumas antigas como o tempo, outras que misturam elementos antigos e modernos. Alguns deles benfazejos, outros aterrorizantes e mortais. Fantásticos, todos eles, que há séculos habitam nosso imaginário e integram a história e a cultura do país.

Lendas (formato 21 x 31 cm, 120 páginas) é um livro em capa dura que traz 50 dos principais personagens do folclore brasileiro, no traço de diversos artistas da Chiaroscuro Studios. O álbum reúne também um amplo trabalho de pesquisa sobre cada lenda, servindo como material de consulta sobre o tema para crianças, estudantes e para interessados em cultura e folclore.

Este é o terceiro yearbook do estúdio, que anteriormente lançou Chiaroscuro Studios Yearbook 2016 e Dias de Horror (2017).

O título está em uma campanha de financiamento na plataforma Catarse, que a meta de 25 mil reais foi batida em menos de 24 horas após o início.

Confira as recompensas e colabora clicando aqui.

Lendas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA