Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas apresenta a fase de Gene Colan

Por Marcelo Naranjo
Data: 24 maio, 2016

A Panini Comics divulgou o autor dos próximos volumes da coleção Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas (formato americano, 136 páginas, R$ 23,90). A série trará as HQs desenhadas pelo norte-americano Gene Colan.

Em junho e julho, chegam às bancas os dois volumes dessa etapa, com boa parte dos trabalhos do criador estrelados pelo Homem-Morcego.

O primeiro encadernado inclui as edições originais Batman # 340, # 343-  # 345 e Detective Comics # 510 e # 512.  Nessas clássicas aventuras, Batman se vê frente a frente com a Hera Venenosa e outros vilões, que, no traço denso de Colan, ajudaram a criar uma atmosfera sombria responsável por influenciar todas as histórias posteriores do herói.

lendas_batman_gene_colan

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Marco1964

    Nossa, a Panini tá com tudo e não tá prosa! Ei, pessoal, que tal publicar também LENDAS DO CAVALEIRO DAS TREVAS do ARCHIE GOODWIN, que reimprime, entre outras histórias escritas pelo mestre, a saga de Paul “O Caçador” Kirk, com os desenhos do genial Walter Simonson?!?
    Em tempos de RENASCIMENTO e TOTALMENTE NOVA MARVEL (ou como diria um sujeito muito espirituoso “All new! All different! All the same! Marvel!”) essas edições de clássicos da DC e da Marvel são um colírio para os olhos!

    • rafael

      Falou tudo amigo. O que ainda salva hoje são essas edições do Batman e Superman que saiu recentemente e as Bibliotecas Históricas da Marvel, pq o que temos hoje em dia é de chorar.

  • Heberton Arduini

    Que otima noticia. Pena que os EUA nunca publicaram o numero 2 desse encadernado e isso diminiu drasticamente as chances de um vol 3 e 4 por aqui completando a fase do desenhista no Brasil.

    De qualquer forma já é um grande achado essas duas edições, uma vez que essa fase foi desprezada por aqui na época. A Abril deve ter publicado uma ou dias edições apenas. O que foi inexplicável para mim, pois o estilo do Colan se encaixa perfeitamente no Batman.

    • Valdemar Morais

      Quem sabe a Panini prossiga diante de uma boa vendagem. Mesmo à revelia da DC, fazendo uma coleção própria, como no caso da Coleção Histórica Marvel.

  • Luiz Silva

    Podiam lançar uma com o trabalho do Normal Breyfogle também

  • Marcelo Franco

    Hoje em dia uma obra desta se destaca no meio de tanta baboseira que existe nas Bancas. Espero que as histórias tenham envelhecido bem. O Batman do Gene Colan nunca foi o meu preferido, mas tem seu valor histórico, embora eu prefira este desenhista fazendo material de terror, onde ele é muito bom (Vide EERIE da década de 1960, o traço dele lá está matador, no preto e branco), ao invés de Super-heróis. Inclusive esta capa me lembrou muito o trabalho do Gene Colan no Drácula. Este Batman está com uma cara de JACK PALANCE danada…