Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Leonard Kirk fora de JSA levanta rumores sobre mudanças na DC

12 junho 2003

Justice Society of America #50O artista Leonard Kirk anunciou que seu último trabalho na série mensal JSA (Sociedade da Justiça) será na edição de número 51. A notícia levantou rumores sobre uma possível reestruturação que a DC Comics estaria planejando em seus títulos, depois que Rick Veitch também divulgou sua saída de Aquaman, em virtude de a editora ter pedido uma nova direção à série.

"Nunca sei como dar más notícias, mas acho que devo dizer antes que os fãs fiquem sabendo por aí: não sou mais o desenhista de SJA", disse.

"Um mês atrás, recebi um telefonema dizendo que meus serviços não seriam mais necessários na série", continua Kirk. "Me explicaram que uma das razões era meu atraso no cronograma, o que de fato é verdade. Não nego isso. O outro motivo é uma grande mudança na DC. Aparentemente, eles estão planejando um 'novo visual' em vários títulos para um futuro próximo, e, definitivamente, não fui a única pessoa a receber um telefonema naquele dia".

"Estou dizendo isso, mas não quero passar por cima da DC. Não sei quando ou se eles farão um grande anúncio sobre o assunto, mas me disseram que eu poderia mencionar minha saída da revista", explicou.

Leonard Kirk se desculpou com os leitores pela inconstante produção. "Fui trazido à série justamente para manter o cronograma de publicação. Peço desculpas por ter falhado. Se servir de consolo, essa foi a primeiro vez em treze anos desenhando quadrinhos que isso me aconteceu, e , espero, será a última".

O artista ainda confirmou que sabe quem será seu substituto. "Não sei se a DC quer que eu diga algo sobre isso. Então, não mencionarei quem ele é. Entretanto, posso falar que acho que os leitores gostarão, e que lhe dêem uma chance de provar seu valor na revista", encerrou.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA