Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lex Luthor continua sendo o destaque da campanha viral de Batman vs. Superman

18 dezembro 2015

Lex LuthorA Warner Bros. continua concentrando a campanha viral de Batman vs. Superman - A origem da justiça em Lex Luthor (Jesse Eisenberg).

Primeiro foi um artigo na revista Fortune, perfil no Twitter e um site oficial da LexCorp. Depois, a empresa fictícia participou de ações promocionais nos eventos New York Comic Con e na Comic Con Experience (veja aqui e aqui).

Agora, é a vez do site Wired publicar uma entrevista com Lex Luthor, conduzida pelo jornalista Ron Troupe (criado nos quadrinhos por Jerry Ordway e Tom Grummett, em 1991, companheiro de Clark Kent e Lois Lane na redação do Planeta Diário).

No artigo, o sistema operacional Lex/OS volta a ser mencionado e será interessante ver se o software terá alguma importância no longa-metragem.

Também possui uma referência de quando Lex se tornou presidente dos Estados Unidos nas histórias em quadrinhos. “Parece que você está se candidatando para um cargo político”, observa Troupe.

“O mundo está mudando mais rápido do que pensamos. Todos nós vimos. Mais do que nunca, precisamos de líderes que não só compreendam as novas ameaças que enfrentamos, mas que também as enfrentem seriamente”, respondeu o antagonista do Superman.

No filme, Luthor tentará influenciar políticos e nos trailers parece conversando com a Senadora Finch (Holly Hunter).

Ele também opina a respeito do Batman.

“Qualquer analista objetivo diria que a marca de justiça dele, agir como vigilante, é dolorosamente fora de moda, feito para ser eficaz em uma época quando os agentes da lei usavam cassetetes porque os criminosos carregavam facas. O cara mais perigoso das ruas agia nas sombras porque era covarde e supersticioso. Isso era tudo que precisava para impedi-los. Vestir-se de bicho-papão, ligar uma máquina de fumaça e abaixar o tom da voz”, disse.

Lex ainda dá a entender estar ciente de que o mundo possuiu outros meta-humanos. “Digamos que os perigos sobre os quais estamos conversando são bastante reais. E eles não estão limitados a dois alienígenas brigões capazes de derrubar prédios."

Em outro momento, ele menciona a força tarefa A.R.G.U.S., uma agência do governo que lida com a ação de seres superpoderosos.

Nos quadrinhos, foi criada em 2012 pelo escritor Geoff Johns, com o objetivo de auxiliar a Liga da Justiça no contato com os governantes e dar suporte após confrontos com os vilões. Um de seus operativos é Steve Trevor (que aparecerá no filme da Mulher-Maravilha) e é liderada por Amanda Waller (cuja participação ocorrerá no filme do Esquadrão Suicida).

O artigo mostra um gráfico com ganhos de diversas empresas do Universo DC com orçamentos provenientes para desenvolver armamentos militares. LexCorp é a que mais lucra, ao contrário da Wayne Enterprises, que se recusa a desenvolver tecnologias com fins bélicos.

Dentre as empresas mencionadas, estão ainda  Kord Industries (do Besouro Azul), Stagg Enterprises (do inescrupuloso empresário Simon Stagg) e Queen Industries (do Arqueiro Verde).

BvS_LexLuthorEmpresas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA