Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Liga da Justiça: Origens Secretas conta com o talento de Alex Ross

3 junho 2003

Fonte: Press Release

Liga da Justiça - Origens SecretasQuando o mundo corre perigo e todas as possibilidades de ação se esgotam, eles são chamados! A Liga da Justiça da América conta com os maiores heróis do universo: Batman, Lanterna Verde, Aquaman, Flash e Mulher-Maravilha. Liderados pelo Superman, eles combatem o crime e defendem nosso planeta de ameaças interplanetárias.

Em LJA: Origens Secretas (formato gigante, 96 páginas, R$ 13,90), o leitor vai descobrir como os heróis se reuniram pela primeira vez e como a equipe lida com suas diferenças pessoais, conflitos e vaidades.

Os mesmos criadores de Superman: Paz na Terra, Batman: Guerra ao Crime, Mulher-Maravilha: O Espírito da Verdade e Shazam! - O Poder da Esperança, Paul Dini e Alex Ross, apresentam as origens de Superman, Batman, Aquaman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, e a motivação por trás de cada um de seus atos.

Com roteiro de Paul Dini e arte de Alex Ross, a edição está chegando às bancas nas bancas em formato gigante, num lançamento da Panini Comics.

Liga da Justiça - A Liga é, essencialmente, um "produto" da Era de Prata dos quadrinhos de super-heróis, que durou durante toda a década de 60. Os personagens apresentados nesta edição são os principais ícones do período.

Flash, o Lanterna Verde e o Gavião Negro - e todas as versões subseqüentes de personagens que já existiam, como Superman, Batman e Aquaman - passaram pelo filtro desta era prateada, a era que veio prenunciada pela influência editorial de Julius Schwartz e pela escrita criativa de Gardner Fox. Como combinação editor-autor, os dois foram os que mais colocaram idéias na remodelagem dos heróis da DC, e acabaram criando as lendas que permaneceriam por anos e anos.

São as formas mais lendárias e conhecidas dos personagens, e que duraram mais. No caso de Flash, Lanterna Verde que persistiram por uns quarenta anos antes de suas aparências e identidades serem revistas. Agora, um olhar mais humano e moderno é lançado nessas origens.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA