Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Limeira ganha seu primeiro Festival de quadrinhos neste final de semana

1 julho 2016

O Festival Limeirense de Quadrinhos será um acontecimento regional da cultura geek (ou nerd), realizado pelo site Colecionadores de HQs. O evento terá palestras, exposições e atrações relacionadas ao mundo dos quadrinhos e do cinema. Um dos destaques será a apresentação da réplica da armadura do Homem de Ferro, dos artistas Alex Prata e Douglas Silva.

Na abertura, serão inauguradas as mostras A revista Grilo e a história do gibi de vanguarda censurado pela ditadura militar, de Gonçalo Júnior; e O mundo fora da caixa: exposição de figuras de ação, de DG Oliveira e Robert Scharlack.

Serão oferecidas as oficinas e palestras Tirinhas: o começo da arte sequencial (Maicon Medeiros da Silva), O encantador, e conturbado, caminho para publicar suas histórias no mercado brasileiro (Daniel Andrioli), Os elementos narrativos das HQs (Leonardo Passos), dentre outras atividades.

A proposta dos organizadores é divulgar, difundir e valorizar a cultura da arte sequencial em Limeira e região, para aproximar o público dos convidados e mostrar que no interior também existem grandes talentos que vivem dessa arte e que servem de exemplo para muitos aspirantes a artistas.

O evento ocorre neste fim de semana, dias 2 e 3 de julho, na Oficina Cultural Carlos Gomes (Largo Boa Morte, 11 – Centro), em Limeira/SP. O espaço pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciado pela organização social POIESIS.

FLIQ_limeira

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA