Liniers ilustra capa para a revista The New Yorker

Por Samir Naliato
Data: 29 outubro, 2015

 O cartunista argentino Liniers ilustrou a capa desta semana da revista The New Yorker, uma das mais influentes do Estados Unidos, que publica críticas, ensaios, reportagens investigativas e cartuns.

O desenho se refere à principal matéria da edição. “Eu quis mostrar o hipster em seu habitat natural, então precisava ser no Brooklyn. Como retratar um hipster? Bem, ele precisa ter um livro debaixo do braço, então está carregando Graça Infinita, de David Foster Wallace. Também está de chapéu e tem tatuagens icônicas, apesar de não dar para ver porque estão debaixo da jaqueta. E, claro, há a barba”, explicou.

“Já ela tem interesses em cultura e livros e acredita em fazer alguma coisa a respeito da mudança do clima. Ela é meiga, como pode ser visto pelo chapéu colorido e por estar usando um desconfortável casaco Montgomery parecido com o qual meus avós faziam eu vestir quando era criança”, descreveu o artista.

Esta é a terceira vez que Liniers faz uma capa para a publicação.

No Brasil, os trabalhos do autor são publicados em álbuns da Zarabatana Books.

Veja abaixo a capa da mais recente edição e clique na galeria para ampliar as outras duas capas desenhadas por ele no ano passado.

.

The New Yorker

• Outros artigos escritos por

.

.

.