Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Livro analisa filmes baseados em obras de Alan Moore e Frank Miller

16 julho 2013

Como resultado de pesquisa no mestrado e doutorado em comunicação e linguagens da UTP - Universidade de Tuiuti do Paraná, a professora Dra. Denise Azevedo Duarte Guimarães acabou de publicar o livro Histórias em Quadrinhos & Cinema – Adaptações de Alan Moore e Frank Miller (220 páginas, ilustração em cores, R$ 45,00).

Desde o início dos anos 2000, a indústria do cinema produz cada vez em maior quantidade histórias cuja origem está nas histórias em quadrinhos. O livro é um dos primeiros estudos acadêmicos a respeito desse tema e faz uma discussão teórica sobre as adaptações. A seguir, são analisados filmes baseados nos trabalhos dos consagrados autores Alan Moore e Frank Miller.

A obra é indicada a quem estuda, ensina, trabalha ou tem interesse em adaptações cinematográficas de histórias oriundas da nona arte. Dentre as obras analisadas, estão Watchmen, Constantine, V de Vingança, Sin City, The Spirit e 300.

Denise é professora da UTP e o livro é uma publicação independente com a arte-final oferecida pela editora da universidade.

Histórias em Quadrinhos & Cinema – Adaptações de Alan Moore e Frank Miller tem tiragem limitada e pode ser adquirido diretamente com a autora, pelo e-mail denise.guimaraes@utp.br (o valor não inclui o frete).

Também pode ser encontrado em dois locais de Curitiba/PR: Museu Guido Viaro (Rua XV de novembro, 1348) e Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189).

Denise Azevedo Duarte Guimarães

Histórias em Quadrinhos & Cinema – Adaptações de Alan Moore e Frank Miller

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA