Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Livro analisa impacto social e comercial do filme do Pantera Negra

27 maio 2019

O autor Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva está lançando o e-book Panther is The New Black (228 páginas, R$ 4,00), que aborda a representatividade negra e seu impacto social e comercial na comunidade do filme Pantera Negra (Marvel Studios, 2018).

O livro já está à venda em plataformas digitais como Amazon Brasil, Saraiva e Google Play, Livraria Cultura, Apple Store e Kobo (clique nos respectivos links para acessar).

Ele corresponde ao Trabalho de Conclusão de Curso de Rodrigo, uma monografia produzida no ano passado dentro do curso de Publicidade e Propaganda da UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco, com a nota final 10.

Panther is The New Black é uma análise crítica do longa-metragem, uma obra acadêmica que busca responder à questão: como, de fato, explicar o impacto social e comercial da representatividade negra no seu contexto mercadológico? Através de uma ampla pesquisa bibliográfica, que inclui autores renomados e os principais sites de cultura pop da atualidade, pôde-se analisar tal impacto, assim como levantar a relevância comercial do filme para a indústria cinematográfica, compreender sua importância dentro de uma perspectiva social e verificar a pertinência do uso da cultura afro-americana em sua comunicação reverberada no espaço digital.

Panther is The New Black
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA