Livro com ilustrações de Frank Miller reimaginando a lenda do Rei Arthur chega ao Brasil

Por Samir Naliato
Data: 6 fevereiro, 2020

HarperCollins lançou no Brasil o livro Cursed – A Lenda Do Lago (formato 15,4 x 23 cm, 416 páginas, brochura, R$ 64,90), com texto de Thomas Wheeler e ilustrações de Frank Miller.

O livro não é quadrinhos, e sim um livro ilustrado, e está à venda na Amazon.

A obra foi lançada nos Estados Unidos ano passado, já teve os direitos de adaptação adquiridos pela Netflix.

Quem empunhar a Espada do Poder será o único e verdadeiro rei. Mas e se a espada do poder escolher uma rainha? Por toda a vida, Nimue foi excluída pela população de seu vilarejo druídico. Sua ligação com a magia maléfica a tornava assustadora para os vizinhos, e tudo que ela queria era partir.

Um dia, porém, o vilarejo é massacrado pelos Paladinos Vermelhos, radicais religiosos inclementes com aqueles que consideram hereges, e o destino de Nimue muda para sempre. Encarregada por sua mãe no leito de morte de entregar uma antiga espada a um lendário feiticeiro, ela agora é a única esperança do povo feérico. Apesar de não haver espaço para vingança em sua busca, o poder mágico crescente na garota não pensa em outra coisa.

Nimue se une a um charmoso mercenário chamado Arthur e a refugiados feéricos de toda a Inglaterra, portando a espada designada para o único e verdadeiro rei, enfrentando os Paladinos Vermelhos e o exército de um monarca corrupto. Ela luta para vingar a morte da família, manter seu povo unido e descobrir seu verdadeiro destino.

E, talvez, a única coisa capaz de mudar o destino seja a lâmina de uma espada.

.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Natanael Floripes

    A arte parece seguir o padrão Frank Miller das últimas décadas… bem ruinzinha.

    • Fabiano G. Souza (Nerdmor.com)

      Exatamente o que eu ia comentar. :-/

  • Francisco Gonçalves

    Brasileiro adora estragar arte de capa. Pra que colocar aquele selo da Netflix?

    • Blocks

      A edição também tem…

    • Helder

      A Netflix deve ter pagado para isso, afinal é propaganda para eles.

    • Natanael Floripes

      Prá tentar atrair leitores, né? Certos ou não, eles acham que tem gente que vai ter um incentivo a mais para comprar o livro se souber que ele está dando origem a uma série que vai passar na Netflix.

    • Francisco Gonçalves

      Pois é, eu vi q a edição americana também tem o selo. Sei lá, pra mim não funciona esse tipo de coisa. É como livro com capa do cartaz do filme.

  • Luciano Souza

    Frank Miller parece cansado de fazer quadrinhos, mas segue forçando, sem inspiração, sem vontade de fazer. Parece mais um negócio…Gostei não.