Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Livro com a trajetória dos quadrinhos da Editora Abril está no Catarse

29 janeiro 2019

Durante décadas, a Editora Abril foi a maior força do mercado de gibis no Brasil. Com enorme sucesso, publicou as revistas da Disney, da Turma da Mônica, dos heróis Marvel/DC, da Hanna-Barbera e muitas outras.

A lista é memorável: títulos infantis, graphic novels, quadrinhos independentes americanos, álbuns de luxo, com mais de 17 mil edições publicadas entre 1950 e 2018.

E tão interessante quanto esse recorde de produção são os bastidores, abordados no livro Os Quadrinhos da Editora Abril: A Saga do Império dos Gibis (formato 15,5 cm x 22,8 cm, 240 páginas, R$ 60,00), que explora a fundo a gloriosa trajetória da publicadora que mudou a cara do mercado editorial brasileiro.

Com edição de Manoel de Souza e Maurício Muniz, o conteúdo é recheado de curiosidades dos processos usados em cada época e muitos detalhes de bastidores, como disputas entre editores, polêmicas com leitores, pulos na cronologia, alterações nas artes originais etc. Tudo será contado por meio de um trabalho minucioso de pesquisa e depoimentos de alguns dos mais renomados profissionais que já passaram pela Abril.

O título está na plataforma colaborativa Catarse e já alcançou a meta inicial, viabilizando a sua publicação. É possível participar e adquirir até o dia 17 de fevereiro – clique aqui e confira as recompensas.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA